• Projetos JULIO CIDADÃO Ao incentivar o voluntariado, o Instituto Julio Simões tem como propósito maior contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, responsável e humana. Uma ação por menor que seja pode fazer uma diferença enorme para muita gente inclusive para nós mesmos. É acreditando nisso que o Instituto Julio Simões incentiva os colaboradores da JSL à prática solidária.

    Realizado desde 2007, o projeto Julio Cidadão tem como objetivo estimular o voluntariado e promover a amenização hospitalar por meio de “doutores palhaços”.

    O projeto é desenvolvido com a parceria da ONG Canto Cidadão, que treina e acompanha os voluntários para atuarem em hospitais e ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) de Mogi das Cruzes e região.

    Em agosto de 2008, o Julio Cidadão foi vencedor do 4º Prêmio Mogi News/ Chevrolet de Responsabilidade Social do Alto Tietê.

  • Projetos VOCÊ QUER? VOCÊ PODE! Realizado pelo Centro de Memória e Cultura Julio Simões – CMC Julio Simões, o projeto VOCÊ QUER? VOCÊ PODE!, lançado em agosto de 2012, atende estudantes da rede pública de ensino de Mogi das Cruzes.

    Por meio de visitas ao CMC Julio Simões os estudantes conhecem os episódios mais representativos da história do empresário e fundador da JSL e do Instituto Julio Simões, Sr. Julio Simões, e são estimulados a aprimorarem habilidades e competências que ampliem suas possibilidades de conquistas. Durante a visita, eles assistem a um vídeo que mostra depoimentos de colaboradores da JSL contando suas histórias de desenvolvimento pessoal e profissional, recebem materiais com linguagem apropriada com assuntos sobre superação, feitos exclusivamente para este projeto e que está alinhado à disciplina de empreendedorismo tratada na rede pública de ensino mogiana.

    O objetivo principal do projeto é incentivar as crianças e adolescentes a acreditarem em suas ideias e reforçar o valor do trabalho.

    (https://pt-br.facebook.com/projetovocequervocepode)

  • Projetos GINCANA SOCIAL A Gincana Social é promovida desde 2012, tem como objetivo fomentar a cultura de voluntariado na JSL, a ação é aberta a todos os colaboradores da JSL e automaticamente aberta também aos seus familiares, contribuindo para a integração entre colaboradores, empresa e comunidade, por meio de atividades de arrecadação, doação e ações em ONGs e/ou espaços públicos.

    Foram beneficiadas 133 instituições, arrecadas 32,5 toneladas de alimentos e 20 mil brinquedos, com as Gincanas realizadas até 2014.